quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O que minha roupa está dizendo?


As roupas revelam grande parte da personalidade de uma pessoa. Isso quer dizer que, sem dizer uma só palavra, uma mensagem sobre seus gostos, suas atividades e seu estilo de vida já está sendo enviada para os que estão ao seu redor. Ou seja, sua identidade é expressa no modo como você se veste. Por mais que existam pessoas que digam não se interessar pelo assunto ou não ligar para o que vestem, de um modo ou de outro todos estamos conectados a esse mundo.

Quem aqui nunca usou um jeans e uma camiseta básica? Pois é! Essas duas peças revolucionaram o mundo da moda e continuam revolucionando com suas diversas formas, lavagens, cores, modelagens, etc. até os dias de hoje. Moda não é mais um tema superficial. O guardarroupa de uma pessoa precisa ter a ver com suas atividades e compromissos diários.

Por isso, é bom parar e pensar no que você está fazendo neste momento. Qual é minha profissão? Com quais tipos de pessoa convivo? Quais as atividades que tenho que exercer no meu dia a dia ou no meu trabalho? Essas atividades incluem reuniões, visitas à clientes, academia, compras no mercado, filhos?

Depois de responder essas perguntas, pensem em duas palavrinhas: FORMAL e INFORMAL. Vocês já ouviram falar disso? O que isso tem a ver com roupas? No nosso próximo post, vamos discutir onde e como aplicar esse conceito!

Um abraço!

Cris

Nenhum comentário: