terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Você está bem vestido?

Bom, pessoal! 2010 já começou e é hora de voltarmos para o batente e para todas as nossas atividades cotidianas. Lembram que no ano passado um dos nossos primeiros posts foi sobre formal e informal? Pois é, vamos continuar falando mais um pouco mais sobre este assunto.
Mas antes de chegarmos nesse ponto novamente, é bom pensarmos em um outro conceito: o de estar bem vestido. Você se considera uma pessoa bem vestida? O que é estar bem vestido para você?
Se você respondeu que estar bem vestido é usar roupas da moda... humm, acho que você tem que repensar seus conceitos. Estar com roupas da moda não implica necessariamente em estar bem vestido. Muitas gafes são cometidas com esse tipo de pensamento. Quando penso nisso, me vem logo à cabeça os jeans de cintura baixa. Não, não há nada de errado com essas calças. Eu até gosto bastante desse formato de jeans. O problema é o tamanho das blusinhas usadas com essa peça.
Quem é que já não viu pelas ruas muitas mulheres com calças super baixas que deixam à mostra a lingerie porque a blusa não chega no minímo até o cós da calça? Ou essas mesmas mulheres andando e puxando a blusa para baixo e a calça para cima? NADA PHYNO, ne? Ou seja, mesmo sendo uma peça da moda, o modo como você a usa é que vai dizer se você está ou não bem vestido.
No caso dos homens, vestir um terno não significa estar bem vestido. Se o tecido for ruim, se o corte e o caimento não forem bons ou se a cor for, por exemplo, verde-abacate, esqueça! Desastre total! Um homem pode estar muito elegante em uma roupa casual! Mais uma vez, o que predomina é o bom senso.
No próximo post falaremos um pouco sobre como ter um guardarroupa formal e informal, apropriados para o dia a dia de uma empresa.
Ótima semana!
Cris

Um comentário:

Fabi Bento disse...

Cris muito legal seu novo blog. Adorei!! Muito útil para muita gente que não sabe bem o que vestir em um ambiente de trabalho.

beijos,