quarta-feira, 8 de junho de 2011

Listras e mais listras

Pois é, gente! Parece que o grande hit do momento na moda são as listras, que desfilaram por todos os lados no Fahion Rio. Mas como a gente sabe que tudo o que passa por aqui é porque já passou lá fora, essa tendência surgiu dos desfiles da coleção verão 2011 da Prada, que passou pelas passarelas em outubro de 2010.
Seja lá como for, essa tendência aparece misturada com muitas cores e estampas, linhas que não seguem um traçado simétrico, tanto na horizontal quanto na vertical, em todas as peças, desde calças até maiôs.
Gosto muito de listras, mas acho que temos que ter um certo cuidado ao usar. A gente sempre lê muito por aí que listras horizontais engordam porque alargam a silhueta e que verticais emagrecem porque alongam, mas há muitas controvérsias. Um estudo recente publicado na Inglaterra sugere exatamente o contrário.
Particularmente, acho que qualquer estampa que chame muito a atenção, como listras, estampas grandes e muito coloridas, não favorecem ninguém que queira parecer mais magro. Mas cada um deve apelar para seu bom senso e gosto nessa situação.
À propósito, essa foto, com esse vestido lindoooo, é do desfile da Totem, feita pela FFW.
Um abraço!
Cris

Nenhum comentário: