quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O que acontece com os provadores das lojas?

Faz muito tempo que venho me perguntando o que está acontecendo com os provadores das lojas. Vou falar aqui de três lojas que frequento sempre: a Zara do Shopping Paulista, a Renner da Avenida Paulista e a Marisa também da Paulista, no metrô Brigadeiro.

E o que essas três lojas têm em comum, além de venderem roupas femininas? Os provadores desarrumados! E quando digo desarrumado, não estou me referindo a roupas jogadas. Nas três lojas existem equipes que estão sempre guardando as roupas, repondo nas araras, etc. Falo da sujeira e muitas vezes da falta de estrutura desses provadores.

Na Zara tudo está sempre arrumado. Mas vira e mexe os provadores estão muito sujos, empoeirados. Às vezes, não dá nem para tirar o sapato. Na Renner é a mesma coisa. Chão sujo e algumas vezes os banquinhos dos provadores simplesmente desapareceram. Mas a top de todas é a Marisa. Não sei porque essa loja largou mão dos provadores assim. Frequento lá desde quando abriu e não era assim. Agora, alguns provadores não tem bancos, outros não tem nem mais ganchos para pendurar as roupas e outros nem trinco na porta tem. Sem falar no chão sujo também. Fico pensando no quanto de dinheiro que essas lojas ganham e no descaso com o cliente para fornecer uma estrutura mínima nesses provadores.

Uma outra coisa que me incomoda demais, e isso não é culpa das lojas, é a quantidade de cabides que as clientes largam dentro dos provadores. Gente, o que custa pegar os raios dos cabides e devolver para as atendentes? Ás vezes, não dá nem para pendurar as roupas nos ganchos. 


Bom, espero que as pessoas fiquem um pouco menos preguiçosas e colaborem para diminuir essa bagunça e que as lojas passem a prestar um pouco mais de atenção nos "detalhes" estruturais. Vitrines bonitas e araras arrumadas não são tudo numa loja!

Nenhum comentário: