quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O que vocês acham das embalagens retrô?

Tenho visto ultimamente um boom de embalagens retrô, principalmente de bebidas. Não sei se é só uma onda passageira, mas eu sempre gostei muito de embalagens antigas e estou adorando ver tanta criatividade!

Só para ilustrar, a Schweppes está com latas retrô (ou vintage, como li numa matéria) em comemoração aos seus 230 anos. Eu prefiro muito essas latinhas!

 

Esses dias fui ao supermercado e vi tubaína em latinha. E o mais legal (além da própria tubaína, que tem gostinho de infância) foi essa lata:

Nessa mesma linha de bebidas, vi também uma embalagem do guaraná Cruzeiro. Confesso que não conhecia esse guaraná. Mas pesquisando para esse post, descobri que ele é bem antigo e essa embalagem retrô foi lançada para comemorar os 65 anos da marca. Não tem só essa embalagem em lata, tem a comum de plástico também, mas não achei nenhuma foto.


E para finalizar, saindo da linha de bebidas, achei uma marca de cosméticos chamado The Balm e adorei todas as embalagens!

 

Se você conhece alguma marca que esteja usando embalagens retrô, me avise! Eu adoro!

Nenhum comentário: