sábado, 2 de novembro de 2013

Calça jeans com elástico no cós

Se tem uma coisa que eu acho muito estranha são essas calças jeans com elástico no cós. Eu sei que tem uma explicação até lógica para a sua criação. O fato de boa parte das brasileiras ter bumbum grande, quadril largo e cintura mais fina, faz da hora de comprar jeans um pesadelo para muitas mulheres. Serve no quadril, mas fica enorme na cintura e ter que dar pence cada vez que compra uma calça nova é muito chato! E nem sempre fica bom se a costureira não souber fazer direito.

Mas não acho que calça jeans com elástico seja a solução. Não para todo mundo, pelo menos. É só reparar nas ruas. Muitas calças tem o elástico tão largo, que parece o bumbum da pessoa é menor e mais achatado, ou seja, não modela e nem favorece em nada. E dependendo do tamanho do bumbum, a calça fica escorregando. Além de ser incômodo (pelo menos eu acharia incômodo), aparece o cofrinho, a calcinha, etc.

Muitas vezes, esse elástico também deforma a calça. Para montar a peça, colocam um cós super largo e desproporcional. Ou seja, como qualquer tipo de roupa que se vá comprar, é bom analisar bem para ver se aquilo realmente fica bom no seu corpo e se irá servir para o seu propósito. Ninguém quer comprar uma coisa para deixar encostada ou não cair bem, afinal, dinheiro não dá em árvore!

Nessa foto que usei, a calça ficou ok na modelo. O elástico não é tão largo e a modelagem ficou boa. Mas, em muitos casos, é melhor comprar uma calça apenas com lycra, sem elástico. O efeito e o conforto podem ser bem melhores.

Muitas gestantes gostam de usar jeans e não querem deixar isso de lado durante a gravidez. Existem algumas linhas de jeans para grávidas que usam um tecido maleável no cós e não elástico. Acho que esse tipo de calça é bem mais confortável, já que o cós de tecido não aperta e expande enquanto a barriga cresce. 

Agora é só você ir à compras e considerar as dicas na hora de levar a peça!

Um abraço!


Nenhum comentário: